www.clicgourmet.com.br

www.clicgourmet.com.br
Um mundo de sabores aqui. Um verdadeiro deleite.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pego Pelo Estômago.




Uma grata surpresa fez a mesa do cinema nacional em 2007. O filme Estômago, dirigido por Marco Jorge e estrelado pelo competente João Miguel (Cinemas, Aspirinas e Urubus). Na trama, Raimundo Nonato (João Miguel), vai para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Logo que desembarca na rodoviária é contratado como  faxineiro em um bar e logo descobre um talento nato para a cozinha, ao preparar pela primeira vez uma boa e brasileira coxinha, o que transforma o bar num sucesso. Com o sucesso do estabelecimento, Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, contrata Raimundo como assistente de cozinheiro. Nesse lugar o personagem descobre o amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento), quem logo conquista pelo estômago, e com  quem logo descobre também ser essa, como o sexo, uma auspiciosa forma de governar quem quer que atravessa o seu caminho.
Estômago foge à regra do tradicional cinema gastronômico por trazer ao espectador tanto o tempero nacional à comida quanto ao contexto em que ela é empregada, alimentando, literalmente os instintos mais animais do ser humano.
A história é inspirada no conto “Preso pelo Estômago”, do livro “Pólvora, Gorgonzola e Alecrim”, de Luca Silvestre. As filmagens aconteceram durante cinco semanas, nas cidade de Curitiba e São Paulo. Toda a finalização do filme aconteceu na Itália, em Milão e Roma.
Ganhou os prêmios de Melhor Filme Ator (João Miguel), no Festival de Punta Del Este, Melhor Filme no Festival do Uruguai; Melhor Filem e Melhor Ator (João Miguel), na Semana Internacional de Cinema de Valladoid; ganhou troféu Redentor de Melhor Filme – Voto Popular, Melhor Diretor, Melhor Ator (João Miguel) e o Prêmio Especial do Júri (Babu Santana), no Festival do Rio 2007.

Por: Luiz Bartelli Júnior.

O mundo dos vinhos e seus prazeres.





Curiosidades Sobre o Tão Fantástico Mundo dos Vinhos


Um dos maiores prazeres do mundo do vinho é o de descobrir novidades. Vinhos de regiões desconhecidas ou  produzidos com uvas diferentes, por exemplo, podem ser alguns dos maiores achados dos apreciadores de um bom vinho.
Para desfrutar destes prazeres, recomendo sempre a procura de importadoras ou lojas de vinhos, que geralmente ofertam vários exemplares de cada estilo aos mais diversos paladares.
Além disso, existem centenas de premiações mundo afora que podem servir de referência na hora de selecionar a garrafa certa. Assim, sempre que estiver em um restaurante, procure o somellier, que é o profissional especializado em indicar opções para que a refeição escolhida seja melhor harmonizada.
Abra seus horizontes, deixe novos sabores virem a mesa, afinal, no mundo da gastronomia, sempre vale a pena descobrir novidades!

Saúde.